Janela partidária muda bancadas na ALPB; veja como fica

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tem agitação após o fim das janelas partidárias. As articulações que antecederam o troca-troca provocaram mudanças, partidos nanicos ganharam força e os líderes ficaram...


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tem agitação após o fim das janelas partidárias. As articulações que antecederam o troca-troca provocaram mudanças, partidos nanicos ganharam força e os líderes ficaram opacos para as eleições de outubro. Muitos deputados, visando reeleição, fizeram modificações que fortaleceram uns partidos e enfraqueceram outros.

O Podemos foi o partido que mais ganhou musculatura na Paraíba na recém-fechada janela partidária. Após o encerramento do troca-troca neste sábado (7), a legenda se destacou no cenário político mostrando força com as novas filiações.

Presidido pelo vereador campinense, Galego do Leite, o Podemos trouxe para sua base política importantes nomes que estarão movimentando a Assembleia Legislativa nas disputas em outubro. Pela reeleição, estarão no páreo seis deputados (Branco Mendes, Lindolfo Pires, Artur Cunha Lima Filho,Edmilson Soares, João Gonçalves e Trocolli Júnior), tornando a disputa intensa.

Nesse contexto de fortalecimento, com uma liderança respeitada no cenário político, o PV tem sido um partido que vem ganhando grande movimentação por ter comando do prefeito da capital Luciano Cartaxo que à frente da legenda já conseguiu filiar mais de mil novos integrantes fazendo a disputa ser mais competitiva, embora não foram revelados os nomes que estarão na briga por vagas na Assembleia Legislativa.

Em contraposição apresenta o MDB que vai enfrentar o pleito com uma grande dificuldade, pois com o fim da janela para transferência entre partidos antes das eleições, a legenda foi a que sofreu perdas mais violentas. A crise do ninho vazio movimentou o MDB e alterou o cenário colocando o projeto político em risco. Pela legenda de José Maranhão, apenas dois nomes estarão na corrida, os deputados Jullys Roberto e Raniery Paulino que enfrentarão a reeleição.

Por: Sabrina Barbosa

O post Janela partidária muda bancadas na ALPB; veja como fica apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO