Jair Bolsonaro é o mais “provável” próximo presidente do Brasil. A afirmação é do jornal britânico “Financial Times”, que publicou reportagem sobre a crise brasileira nesta segunda-feira (18).

Mas a publicação não elogia o atual deputado federal pelo Rio de Janeiro e provável candidato à Presidência da República. Segundo o jornal, Bolsonaro é de extrema-direita e as perspectivas de reforma liberal são “sombrias”.

O jornal avalia que Bolsonaro deve disputar o segundo turno das eleições do ano que vem com o candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar da condenação em primeira instância, Lula ainda pode ser candidato. Até o começo da disputa eleitoral, caso seja condenado em segunda instância, o petista não poderá concorrer. Porém, uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF), pode colocar Lula na disputa.

Lula, no entanto, não conseguirá vencer Bolsonaro, segundo o jornal. A publicação inglesa diz ainda que Bolsonaro é um político que acredita que a Polícia deve ter “licença para matar”. A publicação dá a entender que Bolsonaro é uma interrogação na área econômica.

Bolsonaro é deputado federal desde os anos 1990. Recentemente passou a integrar o PEN, que deve mudar de nome para Patriotas. Lula, Bolsonaro e outros prováveis candidatos em 2018 percorrem o país para se apresentarem como candidatos.

Derrota 

Em uma pesquisa realizada pela CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19), em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 40,5% contra 28,5% do deputado federal.

 

DA REDAÇÃO

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 8 =