A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) se reuniu, na tarde desta terça-feira (13), com o promotor Alyrio Batista de Souza Segundo, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Campina Grande. A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande entregou um relatório das atividades da gestão referente aos anos de 2017 e 2018. Ela também solicitou um acompanhamento do Ministério Público no processo de realização do concurso da CMCG.

Essa foi a segunda visita da presidente do Poder Legislativo campinense o esse propósito de prestação de contas das suas atividades à frente da Casa de Félix Araújo. A primeira aconteceu no dia 26 de outubro, no Ministério Público do Estado da Paraíba, em João Pessoa. Na ocasião ela se reuniu com procurador de justiça Álvaro Gadelha Campos e o procurador-geral Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.

A próxima visita deverá ser ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, também para entregar o relatório das atividades do biênio 2017/2018. “Estamos concluindo agora nosso segundo ano à frente da presidência da Câmara. Desta forma, estamos levando ao conhecimento das autoridades todas atividades relacionadas com nossa gestão”, declarou Ivonete, avisando que também vai fazer a mesma prestação de contas à população através dos meios de comunicação da cidade.

O relatório apresenta grande parte das ações desenvolvidas desde janeiro de 2017, tais como: redução do recesso parlamentar; regulamentação e limitação de contratação de assessores por gabinete; recadastramento funcional; implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL); manutenção das sessões ordinárias em período eleitoral; promoção do concurso público; reformas na estrutura física e outros tópicos.

Sobre o concurso público para preenchimento de 37 vagas para os níveis médio e fundamental, a presidente Ivonete reforçou o pedido para que o Ministério Público acompanhe de perto todas as etapas de realização do certame, com autonomia para intervir onde achar que seja necessário. “Queremos que todo o concurso seja realizado de forma transparente, correta e obedecendo a lei. Por isso a presença do Ministério Público fiscalizando é de grande importância”, disse.

O post Ivonete Ludgério entrega ao MP relatório de atividades da CMCG apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.