Em meio ao surto de Coronavírus a desinformação é algo que preocupa a população, muitas vezes formulada e compartilhada de forma irresponsável provoca pânico nas pessoa que recebem e repassam esse tipo de informação. Pensando nisso a equipe de redação do Portal TV Cariri está recebendo as informações e filtrando junto as autoridades dos municípios para que a população possa ficar informada com o que realmente acontece.

Em uma semana está é a segunda vez que a informação é disseminada na região de possível casos confirmados de coronavírus, as mensagens de texto e áudios que circulam no Whatsapp dão conta que um paciente estaria contaminado com o vírus e seria da cidade de Zabelê.

Entramos em contato com o secretario de saúde da cidade, Laylson, que informou que um paciente foi encaminhado ao Hospital Regional Santa Filomena de Monteiro e foi avaliado pela equipe médica que descartou ser coronavírus, exames para suspeita de pneumonia foram realizados, o paciente está gripado e segue em observação e deverá ser encaminhado para casa nas próximas horas onde ficará de quarentena.

A orientação é para que toda a população fique de quarentena em casa e só saia quando realmente for necessário. As pessoas podem aumentar o consumo de vitamina C para evitar se resfriar, consumindo laranja e acerola por exemplo.
Nossa redação disponibiliza o número de WhatsApp para receber informações (83) 9.8112-0327, bem como um link apenas para informações a cerca do Coronavírus na região do Cariri; acesse: https://www.portaltvcariri.com.br/coronavirus/

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.