Impeachment de Bolsonaro: cresce apelo sobre Maia

(Brasília – DF, 26/11/2020) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.Foto: Alan Santos/PR O apelo para a instauração do processo de impeachment de Bolsonaro tem crescido após o avanço da...

por


impeachment de bolsonaro
(Brasília – DF, 26/11/2020) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Foto: Alan Santos/PR

O apelo para a instauração do processo de impeachment de Bolsonaro tem crescido após o avanço da crise na saúde pública do Amazonas. Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que “a falta de oxigênio em Manaus” somada ao “atraso da vacina” são resultado “da agenda negacionista” de lideranças no entorno do presidente da República.

“Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental – como defendi em dezembro com outros parlamentares – que o Congresso retome suas atividades na semana que vem”, explicou ele em seu Twitter.

A crise no Amazonas

O estado do Amazonas vive um agravamento de crise pandêmica nas últimas semanas. Após a confirmação da circulação em Manaus de uma nova variante do novo coronavírus, a população passou a conviver também com um colapso da rede pública de saúde.

Ontem (15), o caos foi instaurado na capital do norte do país quando o acabou o estoque de oxigênio das UTIs dos hospitais. Relatos e mais relatos nas redes deram conta de diversas mortes. Uma médica residente chegou a dizer que os agentes de saúde estavam aplicando morfina nos pacientes nos momentos finais de suas vidas, para aliviar as dores.

As falas deram início a um grande debate sobre o pedido de impeachment de Bolsonaro.

A pressão sobre Maia para o impeachment de Bolsonaro

Rodrigo Maia, por ser presidente da Câmara dos Deputados, é o único capaz de autorizar a votação para a instauração ou não de um pedido de impeachment. É só assim, portanto, com um pedido formal do demista, que o rito poderia iniciar.

Além de Maia, outros parlamentares defendem também o retorno das atividades do Congresso na próxima semana. Se isso ocorrer, deve crescer o debate no entorno do impeachment de Bolsonaro.

Leia ainda: Autorização emergencial de vacina: Anvisa define domingo

Avalie o Texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp