Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Monteiro promoverá o encontro entre os amantes do aeromodelismo no mês de setembro. Um presente que deve voltar a colorir os céus da cidade.

As acrobacias com aeromodelos encantam não só os pilotos, mas também os amantes do esporte e o público que comparece em peso todos os anos, transformando a cada edição o evento que já se tornou o maior da Paraíba e figura como um dos principais no cenário nordestino.

I ENCONTRO DE AEROMODELISMO DE MONTEIRO PB (6)

O encontro que deve contar com aeromodelistas de vários estados, onde são esperado mais de 100 participantes com miniaturas de avião de diversos valores, que podem chegar a custar até 30 mil reais.

Para maior comodidade aos presentes ao terceiro Encontro de Aeromodelismo, a Prefeitura de Monteiro colocará tendas, oferecerá um café da manhã aos praticantes, água mineral e estrutura de apoio à saúde com profissionais e ambulância. A entrada é gratuita.

Confira o que rolou no I Encontro de Aeromodelismo na reportagem de Raíssa Rodrigues

Sobre o Aeromodelismo

O Aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos. Esta atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, balões, foguetes, entre outros -, construídos pelos aeromodelistas.

Hoje a modalidade mais generalizada é a do Rádio Controlado, que conforme a espécie de motor nela utilizada pode ser classificada como Aeromodelos com motores a explosão ou movidos a combustão interna, os quais podem atingir tamanhos acima dos 50% das proporções de um avião real; e Aeromodelos com motores elétricos, que se valem dos recursos tecnológicos mais avançados, e detêm o potencial de alcançar o porte e o peso mais diminutos.

O esporte é amparado pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo, ou COBRA, que foi instituída em 1959, tendo como sede a cidade de São Paulo onde congrega os clubes e os agrupamentos que se devotam ao exercício desta prática em todos os recantos do país.
Anteriormente conhecida como Associação Brasileira de Aeromodelismo (ABA), ela é oficialmente aceita pelo Departamento de Aviação Civil do Ministério da Defesa e pelo Conselho Nacional de Desportos do Ministério do Esporte, como instituição suprema na coordenação desta atividade no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here