IFPB lança edital de seleção para curso técnico em Monteiro
DestaqueMonteiro

IFPB lança edital de seleção para curso técnico em Monteiro

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho.

No campus Monteiro estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso Técnico em Instrumento Musical (noturno). Acesse o edital: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/91/

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para quem já terminou o Ensino Médio. Segundo o edital, metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar também o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As inscrições serão online, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br inclusive o Questionário Socioeconômico.

Em todo o Estado, estão sendo ofertadas 965 vagas, nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.
O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

 

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios