Inscrições estarão abertas de 14 a 16 de janeiro


O ano tem início com duas oportunidades de capacitação oferecidas pelo campus de Crato do IFCE. De 14 a 16 de janeiro, a instituição inscreve para dois cursos de extensão: Didática para Concursos e Redação para ENEM. Os cursos são gratuitos e abertos para a comunidade de externa. Os editais estão disponíveis no site ifce.edu.br/crato

Didática para Concurso

A formação tem carga horária de 80 horas/aula, que serão ministradas nas tardes de sábado (de 13h às 17h), a partir de 26 de janeiro. O curso abordará conteúdos como gestão educacional, a didática e o processo de ensino e aprendizagem e a psicologia da educação, entre outros assuntos. São 30 vagas ofertadas. A formação é voltada para professores que se preparam para concursos ou que já atuam na rede básica de ensino.

Redação para ENEM

O curso oferta 20 vagas para a comunidade externa e 5 vagas para alunos do campus. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, de 30 de janeiro a 26 de junho, de 18h às 21h, com carga horária de 60 horas/aula. Entre os assuntos abordados, estão coesão e coerência, estrutura do texto dissertativo e técnicas de interpretação e leitura. Confira o projeto do curso.

Os interessados devem se inscrever de 14 a 16 de janeiro, de 7h30 às 11h30, no Departamento de Ensino do campus. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar: ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no edital), documento de identificação com foto (original e cópia), CPF (original e cópia), uma foto 3×4, comprovante de endereço com CEP (original e cópia) e comprovante de escolaridade. A seleção dos candidatos é pela ordem de inscrição.

Serviço

Inscrições para cursos de Didática para Concurso e Redação para ENEM

De 14 a 16 de janeiro, de 7h30 às 11h30

Na recepção do IFCE Crato

CE 292, km 15 – bairro Gizelia Pinheiro

Contato: (88) 98805-9188

O post IFCE Crato oferta cursos de didática para concurso e redação para o Enem apareceu primeiro em Cariri Notícias .

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário