Videoconferência do Café com Bytes ocorre na sexta, 12, às 10h

Inteligência artificial aplicada a jogos é o tema do segundo encontro do Café com Bytes 2019, ciclo de palestras promovido pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. A palestra, que será por videoconferência, está marcada para esta sexta-feira (12), às 10h, no auditório do campus. O convidado é o professor Adalberto Bosco (SENAC/SP), que atua nas áreas de desenvolvimento de jogos digitais e seu uso na educação. Haverá ônibus gratuito saindo da Praça da Prefeitura, no centro do Crato, às 9h30. A participação é aberta a todos os interessados.

O objetivo do Café com Bytes é desmistificar a inteligência artificial, conceito que pode assustar ou até parecer algo de um futuro distante, mas que já é aplicado em áreas como diagnóstico por imagem, prevenção de fraudes, games, sistemas bancários e personalização do marketing online, entre outras. Os encontros do evento são mensais.

ADALBERTO BOSCO CASTRO PEREIRA

Professor e pesquisador no Senac-SP. Possui graduação em Engenharia da Computação (2009), mestrado em Ciências da Computação (2012) e doutorado em Ciências da Computação (2017). Atuante nas áreas de desenvolvimento de jogos digitais e educação utilizando jogos digitais.

Pesquisa e desenvolve inovações pedagógicas e tecnológicas para apoiar o desenvolvimento cognitivo. Integrante do grupo Alpha de pesquisa da Faculdade de Educação da USP, que tem doutorandos e mestrandos interessados em pesquisa de educação apoiada por recursos tecnológicos digitais, educação a distância, usabilidade pedagógica e técnica dos recursos de ambientes virtuais, produção de Recursos Educacionais Abertos. Atualmente trabalha com pesquisa em Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Mobile Learning, Game-Based Learning e ambientes virtuais colaborativos. Editor chefe da Revista de Iniciação Científica do Senac. Líder da área de pesquisa de tecnologia aplicada do Senac.

O post IFCE Crato debate uso de inteligência artificial em jogos apareceu primeiro em Cariri Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.