A cidade de Campina Grande e mais 176 municípios paraibanos agora contam com uma maior oferta de assistência em saúde. Isso porque o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ampliou sua capacidade de atendimento a partir da contratação de novos médicos.

Segundo o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, nos últimos dois meses, a instituição contratou novos profissionais, passando a oferecer mais 800 consultas semanais. Além disso, a partir do dia 7 deste mês, o hospital também vai passar a realizar cirurgias eletivas aos sábados.

“Até bem pouco tempo, nós estávamos suspendendo cirurgias por falta de cirurgião. Agora, estamos com um volume satisfatório e estamos ampliando até o horário. Vamos realizar cirurgias também aos sábados e estamos pensando até no domingo”, comenta Homero Rodrigues. 

Especialidades

Somente em junho, foi autorizado o cadastro de mais 544 consultas nas seguintes especialidades: cardiologia (120), gastroenterologia (60), mastologia (45), alergia e imunologia (90), psiquiatria adulto e infantil (60), neurologia (60), otorrinolaringologia (30), ortopedia (15), cirurgia de cabeça e pescoço (20), ginecologia (24) e pneumologia (20).

“São 176 municípios pactuados com a Secretaria de Saúde de Campina Grande. Nós contratamos os profissionais e a Secretaria de Saúde faz o cadastro no Sisreg, que é o sistema nacional de regulação. A partir daí, é aberta a agenda para os profissionais”, explica Homero Rodrigues. O superintendente do HU  também lembra à população que o hospital só recebe pacientes encaminhados pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

O post HUAC amplia atendimento em mais de três mil consultas mensais apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.