O Hospital e Maternidade Regional Santa Filomena, no município de Monteiro, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, já realizou 46.369 atendimentos e 712 cirurgias entre janeiro e novembro de 2018, entre cirurgias eletivas, atendimentos em urgência e emergência e atendimentos ambulatoriais.Em 2017, no mesmo período, foram realizados 41.574 atendimentos e 722 cirurgias.

Nos primeiros 11 meses de 2018 foram realizadas 1046 internações, enquanto em 2017, no mesmo período, 898 internações.

O diretor geral da unidade de saúde, Dr. Célio de Carli, ressaltou que os números mostram o compromisso da equipe multidisciplinar do Hospital Regional Santa Filomena e de todo o pessoal do administrativo, que também não mede esforço para solução dos problemas que surgem e na luta diária para melhoria da saúde de Monteiro e região.

Desde o início da gestão de Dr. Célio de Carli no final do primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho, o hospital tem tido diversas melhorias, como a ampliação de 45 para 106 leitos, aumento do número da equipe multidisciplinar, entre outras ações, além do bom relacionamento entre a direção do hospital, o Governador, a Secretaria de Saúde do Estado e os municípios.

Por fim , o Diretor destacou que todas essas ações não seria concretizadas se não fosse a sensibilidade e atenção em que o Governador Ricardo Coutinho tem com Monteiro e toda a região do Cariri Paraibano.

O Hospital Regional de Monteiro é responsável pelo atendimento de diversos municípios da região do Cariri Paraibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

48 − 41 =