Hospital desativado é alugado para atender casos de Covid-19 em João Pessoa

O antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, foi alugado pelo Governo do Estado para auxiliar no tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio...


O antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, foi alugado pelo Governo do Estado para auxiliar no tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio da locação foi feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta quinta-feira (9)

Segundo o governador, vão ser disponibilizados 150 leitos na unidade hospitalar para reforçar a assistência à saúde na Região Metropolitana de João Pessoa, que até esta quinta-feira era o local com a maior concentração de casos na Paraíba.

Em entrevista à Rádio CBN Paraíba, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, informou que outros 300 leitos devem ser disponibilizados nas próximas semanas. “Estamos fazendo isso, no sentido de garantirmos a maior segurança possível, em termos de retaguarda de leitos hospitalares para atender os pacientes de Covid-19. O Santa Paula será mais um reforço, ao lado do Hospital Solidário, que está sendo montado no estacionamento do Metropolitano e mais outros 20 leitos”, disse Geraldo.

O valor do contrato foi firmado em R$ 1,2 milhões e a locação emergencial da estrutura do Hospital Santa Paula, que fica no Centro de João Pessoa, tem duração de um ano, com previsão de encerramento no dia 7 de abril de 2021.

Segundo João Azevêdo, o contrato já foi assinado com os proprietários do prédio e os serviços de manutenção devem começar ainda esta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp