O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 646 atendimentos durante o feriado de Finados. Nesse mesmo período, foram realizadas 60 cirurgias. Já o Hospital Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou 451 atendimentos no período do feriadão.

Os balanço têm como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (5).

Em Campina Grande

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 84 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, oito vítimas de acidente de carro, cinco vítimas de projéteis de arma de fogo, quatro de arma branca e 21 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Em João Pessoa

Do total de atendimentos, 181 foram considerados casos graves e gravíssimos. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 112 pacientes atendidos. Nesses dias, foram realizadas 32 cirurgias de urgência e emergência.

No total, 73 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicletas, o que corresponde a 73% dos acidentes de trânsito, outros casos envolvendo trânsitos foram: acidente de carro (14), atropelamentos (8), acidentes de bicicleta (4) e acidente de ônibus (1). Outras ocorrências de destaque foram devido à agressão física (14), queimadura (9), arma de fogo (4) e arma branca (3), já os demais casos foram clínicos como corpo estranho (45) e Acidente Vascular Cerebral (26), entre outros.

O post Hospitais de Trauma registram mais de 1000 atendimentos no feriadão apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.