Gurjão registra primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus

Com pouco mais de 3 mil habitantes e conhecida pela festa do Bode na Rua, a cidade de Gurjão, no cariri paraibano, confirmou na manhã deste sábado (30), a primeira...


Com pouco mais de 3 mil habitantes e conhecida pela festa do Bode na Rua, a cidade de Gurjão, no cariri paraibano, confirmou na manhã deste sábado (30), a primeira morte por complicações provocadas pela Covid-19. A informação veio no novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima se trata de uma pessoa do sexo masculino de oitenta anos que deu entrada no hospital da cidade de Serra Branca no dia dezenove deste mês e falecendo ainda na mesma data. O paciente deu entrada com síndrome gripal, apresentando os sintomas da Covid-19 e não resistiu. Durante a internação, houve coleta de material para testagem, que foi realizado pelo Laboratório Central da Paraíba, o LACEN, e divulgado hoje atestando que o homem estava contaminado pelo novo coronavírus.

Até a chegada da confirmação desse caso, a cidade tinha apenas 3 registros da Covid-19, mas com esse resultado a Secretaria Municipal de Saúde realizou restes rápidos nas familiares da vítima e cinco deles também testaram positivo. Agora, eles passam a ser monitorados pela Vigilância de Saúde da cidade e estão cumprindo isolamento domiciliar.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta que 12.011 paraibanos já foram contaminados pelo novo coronavírus em 191 cidades. 327 mortes aconteceram em todo o Estado até ontem, dia 29 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.