Quer passar uns dias como turista no Velho Continente durante os próximos meses? Apronte luvas, cachecol, casaco e vamos de férias! De Asseguresuaviagem.com nos ajudar com dicas e recomendações para tornar a sua viagem perfeita.

Vale a pena ir durante o inverno à Europa?

Claro que sim! A Europa é um destino que merece ser visitado em qualquer época do ano, mas no inverno existem razões extras:

Preços mais baixos. As diárias de hostels e hotéis costumam ser mais econômicas, ao igual que os custos dos tíquetes aéreos, tanto os internacionais quanto os voos dentro do próprio continente europeu.

 Menor quantidade de turistas. O inverno é considerado baixa temporada turística, pois os visitantes costumam ir lá durante o verão ou primavera. Isto faz com que as filas nas atrações e lugares públicos sejam menores, e que a disponibilidade de hospedagem aumente.

Atividades esportivas. Gosta da aventura? Uma das vantagens de visitar Europa no inverno é que pode aproveitar para fazer esportes de inverno, como esqui ou snowboard. Não se esqueça do seu seguro de viagem internacional!

Paisagens maravilhosas. Prepare a sua câmera de fotos para obter imagens que parecem tiradas de um sonho, especialmente em países onde a neve cai sobre as montanhas. Cenas impressionantes estarão ao alcance de suas mãos.

Conselhos para organizar sua viagem à Europa no inverno

 

  • Defina o roteiro. A primeira coisa a levar em consideração é estabelecer qual será o itinerário da sua viagem, planejando os países que visitará e os principais pontos turísticos dentro deles. É fundamental verificar como fará os deslocamentos, pois durante o inverno europeu os horários dos voos e trens podem variar.
  • Leve roupas adequadas. Prepare-se para o frio e coloque em sua mala casacos, bonés, luvas, cachecóis e abrigos de lã. Porém, leve também algumas roupas mais leves, caso tiver dias um pouco mais cálidos. O ideal é se vestir em capas, para manter-se quente e, quando a temperatura subir, poder tirar alguma roupa.
  • Confira o estado do tempo. Antecipe-se ao clima verificando com antecedência possibilidades de chuvas intensas ou neve, para não estar desprevenido e, caso precisar, modificar o roteiro com alguma atividade que não requeira estar ao ar livre.

 

  • Leve calçado adequado que seja impermeável e com solas que evitem escorregamentos. 

 

  • Aproveite para comer bem. Experimente os pratos de cada uma das regiões, com sabores e cheiros particulares. Adicionalmente incorpore comidas saudáveis que lhe aportam os nutrientes necessários para caminhar e gastar energia conhecendo os lugares.
  • Verifique cargos extras por calefação. Em alguns hotéis e hospedagens são cobradas taxas adicionais por calefação, seja a gás ou elétrica. Confira esta informação antes de reservar para não se deparar com surpresas.

aurora-borealis-1181004_1280

 

O que fazer durante o inverno na Europa?         

Além de visitar os pontos turísticos habituais, disponíveis durante todas as estações do ano, Europa no inverno oferece algumas atrações particulares:

 

  • Mercados de rua

 

Especialmente as férias de Natal, onde poderá comprar produtos para enfeitar seu lar, assim como também comidas típicas que se consomem durante essa época do ano. Itens artesanais, pratos suculentos e bebidas que ajudam a aquecer o corpo estarão disponíveis para você e sua família.

 

  • Eventos específicos

 

Como o festival da cerveja de Bruxas, ou o Carnaval de Munique, na Alemanha e de Maastricht, na Holanda. Caso gostar dos doces, uma excelente opção é o festival do chocolate, na cidade de Tubingen, na Alemanha.

 

  • Esportes radicais

 

Você está à procura de novas experiências? Aproveite então as baixas temperaturas e a neve em algumas regiões para fazer atividades como esqui ou snowboard. Para curtir com segurança, não se esqueça de comprar um seguro de viagem internacional.

 

  • Espetáculos naturais

 

Na época invernal acontece um dos fenômenos mais incríveis do mundo: a Aurora Boreal, onde o céu se enfeita com luzes e colores. Na Finlândia, Suécia ou Noruega é possível admirar e se encantar com este magnífico espetáculo de muito perto.

Melhores cidades para visitar no inverno

Copenhague. A capital dinamarquesa destaca pelos edifícios coloridos e os canais, através dos quais se podem fazer passeios a barco para conhecer a cidade. Não deixe de experimentar o glögg, o vinho quente típico da região.

Edimburgo. O centro histórico possui uma pista de gelo instalada junto ao castelo em meio à cidade escocesa. Os pubs, os monumentos históricos e as celebrações completam a atmosfera ideal para curtir o inverno.

Bergen. A segunda maior cidade da Noruega está rodeada por sete montanhas, e é o destino preferido dos amantes da natureza. Estando lá pode viajar do centro até o Monte Floyen de binocular ou pegar um navio até os fiordes.

Tallin. Durante a época invernal, esta cidade da Estônia parece tirada de um conto de fadas, especialmente com o Mercado de Natal e a pista de patinagem de gelo ao lado da Igreja de São Nicolau.

Amsterdam. No inverno, a capital da Holanda se enfeita com instalações de LED que podem ser apreciadas fazendo um passeio de barco pelos canais. Para completar as decorações, antes de Natal se monta uma árvore gigante na frente do Palácio Real.

madeira-1250495_1280

Aonde ir se quiser fugir do frio?

Vai viajar para Europa durante o inverno, mas não gosta do frio? Confira os melhores destinos para escapar das temperaturas baixas:

Malta. Destino favorito dos intercambistas que buscam estudar inglês a preços acessíveis, a temperatura no inverno maltês pode chegar aos 20°C graus, permitindo desfrutar de passeios ao livre. O país oferece uma cultura rica e eclética, com aportes do muçulmanismo e do cristianismo.

Ilhas Canárias. Conhecidas como “a terra da eterna primavera”, lá as temperaturas se mantém entre os 16°C e os 26°C durante o ano inteiro, sendo um dos destinos mais procurados por aqueles que escapam do frio.

Em estas ilhas espanholas além de curtir uma praia, também poderá fazer passeios de barco para ver os animais marinhos que moram nas águas cristalinas.

Ilha de Madeira. Esta região portuguesa é sem dúvidas uma das mais bonitas da Europa. Oferece inúmeras trilhas que dão vistas incríveis de todas as partes da ilha.

Além de estar em contato com a natureza, você poderá desfrutar de um clima morno e degustar o vinho de Madeira e o bolo de mel, clássicos da gastronomia portuguesa.

O inverno europeu está chegando! Apronte suas malas, tíquetes aéreos e seguro de viagem para Europa e comece as férias que sempre sonhou!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here