O Coletivo de Dança Redemoinho apresenta, nesta terça-feira (29), o espetáculo ‘Pequenas danças para não esquecer’. A peça integra a programação do Festival A Ponte: cena do teatro universitário, realizado pelo Itaú Cultural, em São Paulo. A apresentação do grupo está programada para iniciar às 20h.

Leia também: Escola Especial de Música inscreve de 5 a 14 de fevereiro  

O espetáculo do grupo paraibano foi selecionado dentre 230 trabalhos para integrar a programação do evento, que conta com 17 espetáculos de todo país.

Coordenado pelo professor Victor D’Olive, o Coletivo é formado por alunos dos cursos de Teatro e Dança do Departamento de Artes Cênicas da UFPB. O grupo integra o Programa de Extensão da UFPB.

O espetáculo é inspirado no livro ‘Ou Isso Ou Aquilo, de Cecília Meireles e caracteriza-se como uma proposta coreográfica que busca compartilhar com o público um conjunto de experiências derivadas das relações entre poesia, cultura popular e corporeidade. Partindo da obra, o espetáculo gera um jogo coreográfico com as palavras, os ritmos, as rimas, as repetições e a musicalidade.

O espetáculo tem direção e concepção cênica de  Victor D’Olive, com preparação corporal de Camila Belarmino. Em cena, os intérpretes-criadores, Camila Belarmino, Erik Breno e Miguel Segundo constroem um jogo cênico misturando a dança e as brincadeiras de crianças. A paisagem musical do espetáculo é construída ao vivo por Topázio Gabriel. O ator Aelson Felinto assina a iluminação e produção do espetáculo.

O festival acontece até o dia 4 de fevereiro.

O post Grupo de Dança da UFPB participa de Festival Universitário em São Paulo apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.