Facebook

MAIS VISTAS

Cidades

Governo Federal autoriza envio de ambulâncias para PB; Cariri também vai receber

samu-2-600×398

O presidente Michel Temer (MDB) autorizou nesta sexta-feira (02) o envio de 26 ambulâncias para 21 municípios paraibanos. Em todo Brasil foram entregues 300 unidades.

A Paraíba é o quarto estado do país mais beneficiado com a distribuição. No estado, irão receber os veículos: Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Campina Grande, Catingueira, Conceição, Esperança, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Passagem, Pedra Lavrada, Piancó,  Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José de Lagoa Tapada, São José de Piranhas, Sapé, Soledade e Teixeira.

Durante a entrega, no interior de São Paulo, o presidente explicou que a medida atende um pedido dos municípios, que estavam com a frota antiga. “Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. De certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o presidente da República, Michel Temer.

Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou que a medida garante a renovação do serviço prestado pelo Samu. “As ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas”, afirmou o ministro.

Com Mais PB

Deixe uma resposta