O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), entregou nesse sábado (25) a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Eliane Vieira, no município de Umbuzeiro. A unidade escolar foi construída por meio de convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura do município, representando um investimento de R$ 900 mil.
 
A solenidade de entrega da escola foi prestigiada pelo secretário da SEECT, Cláudio Furtado, pelo prefeito José Nivaldo de Araújo e pela comunidade, que festejou a inauguração.


 
Segundo o secretário Cláudio Furtado, a escola foi construída em um bairro onde funcionava o matadouro público na cidade, construído no início da década de 80, e que com o crescimento da cidade parou de existir. “Agora no local se tem vida com a educação. Festejamos junto com a comunidade e aproveitamos para homenagear o aluno da escola medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, o Jonas Eduardo”, contou.
 
De acordo com o prefeito José Nivaldo de Araújo, a escola atenderá da creche a 2ª série do Ensino Fundamental, com capacidade para 180 alunos, e vai ofertar aulas de balé e música. A unidade escolar é composta por seis salas de aula, diretoria, secretaria, refeitório, banheiros masculino e feminino, banheiro para os funcionários e cozinha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.