Governador anuncia pagamento de parcela do 13º salário antes do São João

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quarta-feira (15) que irá pagar até o dia 20 de junho a primeira parcela do 13% salário dos servidores públicos. Segundo...


ultimas noticias

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quarta-feira (15) que irá pagar até o dia 20 de junho a primeira parcela do 13% salário dos servidores públicos. Segundo ele, a ideia é que a economia seja fomentada antes dos festejos do São João. Ele ainda ressaltou a política do governo do estado de pagar o salário dentro do mês trabalhado. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio.

“Antes do São João todo mundo vai receber o 13º salário. Isto é mais um esforço para que a gente possa garantir uma coisa que na Paraíba se tornou rotina: pelo 101º mês seguido a Paraíba pagou o salário dentro do mês trabalhado e antes do dia 20 de junho transferir a primeira parcela do 13º salário”, disse.

Ainda na entrevista, João voltou a falar sobre concursos. De acordo com ele, a expectativa é que durante todo seu governo sejam realizados concursos para 4 mil professores. Além disto, ele falou sobre outras áreas que também irão ser beneficiadas com processos seletivos.

“Vamos fazer concurso para 4 mil professores, sendo mil por ano. E estamos lançando o edital para 400 agentes socioeducativos para Fundac no próximo mês. Também já estão previstos concursos para PGE e Aesa, em função da necessidade de se ter um corpo técnico na Aesa”, afirmou.

Ainda na área de concurso, o governador voltou a falar sobre a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar. Os 500 primeiros já foram chamados e a expectativa é que no segundo semestre sejam convocados os outros 500.

Turismo

Em um dos momentos, João falou sobre o Polo Turístico do Cabo Branco. A expectativa é que até o fim do ano seja realizado um evento para apresentar ao país o projeto do local. De acordo com o governador, em breve será lançado um edital para leilão dos cinco lotes que estarão disponíveis para a construção de empreendimentos turísticos na região.

Estradas

O governador também respondeu perguntas feitas pelos telespectadores. Uma delas foi sobre a reformulação da estrada que liga os municípios de Pilões e Serraria. “Existe na Paraíba uma condição diferenciada de qualquer estado, não tem qualquer cidade sem sua ligação asfaltada, mas ainda temos que implantar aproximadamente 500 km de estradas fazendo ligações entre as regiões e uma delas é que faz Pilões a Serraria, porque fecha mais um anel do Brejo. Outra importante é de Serraria a Solânea que também está em estudo”, citou.

Emendas Impositivas

Por fim, o governador falou sobre a questão das Emendas Impositivas, que tramitam na Assembleia Legislativa. Ele voltou a se posicionar contra o projeto e afirmou que caso seja aprovado, poderá atingir outras áreas.

“Na verdade, há uma discussão sobre o tema. Este ano o orçamento não entraria seria para o próximo ano, mas temos que mostrar de uma forma clara, os recursos não são de propriedade de nenhum ente politico, fazem parte das demandas da população. A partir do momento que cria um orçamento impositivo, cria um problema com o Orçamento Democrático, demandas que não serão mais ser respondidas, porque não comporta. O estado não tem condições de ter emendas impositivas neste momento”, finalizou.

O post Governador anuncia pagamento de parcela do 13º salário antes do São João apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement