O atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), não revelou para quem vai a sua torcida na disputa da eleição do primeiro biênio da nova Mesa Diretora da Casa, mas também não descartou apoiar nome de outros partidos para o segundo biênio. 

Nova eleição na Assembleia Legislativa

O socialista, que está prestes a assumir cadeira em Brasília, disse que o candidato tem que ter perfil para assumir a Assembleia. “O critério é ter perfil. Tem que ter. O projeto é grandioso, precisamos de alguém ou de nomes, não apenas para as mesas, mas para as outras comissões. Se eu for dizer que tem que ser necessariamente do PSB vou deixar de fora partidos que tiveram uma importância no meu mandato. O perfil, na minha opinião, tem que ter dedicação, lealdade e experiência”, disse durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM, nesta quarta-feira (23).

Rodrigo Maia

Segundo Gervásio Maia, o PSB decidiu não apoiar a candidatura de Rodrigo Maia à Câmara dos Deputados. “Eu devo um favorzão à Rodrigo Maia, porque estive praticamente todas as semanas, nos últimos três meses em Brasília, e ele me ajudou na implantação da TV Assembleia em algumas cidades da Paraíba. Mas uma coisa não se mistura com a outra. Qualquer que seja o encaminhamento do partido, estarei seguindo, e o PSB tomou a decisão de não votar nele. Ainda não temos um nome”, disse.

TV Assembleia

O Ministério das Comunicações indicou canais de TV Aberta Digital para implantação da TV Assembleia nas cidades de Cajazeiras, Matureia, Catolé do Rocha e Guarabira. “A TV Assembleia vai poder ser vista em quase toda a Paraíba. A interiorização do sinal, que teve início pela cidade de Patos, também conta com os canais da TV Senado e TV Câmara. Campina Grande será o próximo município a entrar em operação. Em breve, toda as regiões vão poder assistir as sessões, audiências públicas e ver, ao vivo, a atuação dos parlamentares”, afirmou ele.

Governo Bolsonaro

Em relação ao governo Bolsonaro, Gervásio, que é oposição, disse que espera que as promessas de campanha sejam cumpridas. “Estamos vivendo um novo momento. Escutei muito quando Bolsonaro falou ‘mais Brasil, menos Brasilia’, então chegou a hora de mostrar isso. Queremos que o governo enxergue a Paraíba. O que quero dele é que ele tenha atenção com o nosso estado, para que ele seja visto com a mesma importância de outros. E vou cobrar de forma tranquila e propositiva”, explicou.

De mudança para Brasília

Deputado federal eleito com quase 150 mil votos, Gervásio Maia será empossado dia 1º de fevereiro e contou suas expectativas. ” É uma mudança bem significativa. É um outro cenário, que gira em torno do Governo Federal, nacional. Estou estimulado, cheio de energia. A partir da próxima semana estarei lá muito atento, insistindo nos temas que o povo quer. Concordarei com as pautas que sejam boas e, se forem ruins, vamos corrigir. Votarei ao lado do povo”.

O post Gervásio pode apoiar nome de outro partido na eleição da ALPB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.