Galeria expõe ‘Fotografia Transgênica – série azul’ de Hipólito Lucena

A exposição ‘Fotografia Transgênica – série azul’, do jornalista Hipólito Lucena, entra em cartaz nesta sexta-feira (15) na Galeria de Artes Irene Medeiros, em Campina Grande. Cerca de 20 fotos estarão em...


A exposição ‘Fotografia Transgênica – série azul’, do jornalista Hipólito Lucena, entra em cartaz nesta sexta-feira (15) na Galeria de Artes Irene Medeiros, em Campina Grande. Cerca de 20 fotos estarão em cartaz com entrada gratuita, e estarão expostas até o dia 31 deste mês. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 21h; aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo o jornalista, trata-se de imagens captadas com aparelho celular, e alteradas em sua gênese imagética, manipuladas com aplicativo de edição embarcado no próprio aparelho que as captou. Através desse recurso, o que antes era uma fotografia comum de paisagem, transforma-se em fotografia que agora se diz transgênica.

“Entre sonhos utópicos e pesadelos cósmicos, as fotografias que parecem surgir de mundos e realidades distantes, são construídas a partir da manipulação genética de cenários e espaços urbanos reais”, explica Hipólito.

Hipólito comenta ainda que na construção da “nova imagem” nada é banal, tudo é ressignificado. “As fotografias tornam-se iluminadas e complementadas com efeitos celestiais, gerando uma redefinição do espaço observado, tornando por sua vez, uma imagem recombinada, pluritemporal, em que a ordem natural deixa de ser o principal elemento da composição, e leva o observador a perceber a evidência invisível escondida em um aparente reconhecimento do território”, define.

Lançamento

No lançamento, dia 15, às 19h30, haverá um vernissage, para convidados na galeria.

O post Galeria expõe ‘Fotografia Transgênica – série azul’ de Hipólito Lucena apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp