A Feirinha de Tambaú é mais uma opção de lazer gratuita para o fim de semana. Neste sábado (10), o local recebe mais uma edição do projeto Forró na Feira, com apresentação do grupo Fulô do Mussambê, a partir das 20h. O Forró na Feira é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), por meio de parceria com o Fórum Forró de Raiz.

Neste mês de novembro, o projeto completa um ano de atuação na Capital, levando, todo sábado, um grupo de forró diferente para se apresentar gratuitamente na Feirinha. “É com muita alegria que comemoramos a consolidação do Forró na Feira, que hoje, além de ser mais uma opção de lazer para os moradores da Capital, fomenta também a cultura regional e valoriza o trabalho dos nossos artistas”, destaca Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.

Quem passar pela Feirinha vai curtir um repertório com o melhor do forró tradicional, com um show previsto para começar às 20h. “Estamos felizes em poder comemorar um ano do Forró na Feira participando pela terceira vez, porque o projeto representa a união de vários artistas para continuar levando os nomes de Luiz Gonzaga, Os Três do Nordeste, Marinês, Dominguinhos, entre outros grandes nomes da nossa música. Também vamos prestar nossa homenagem e solidariedade aos artesãos da Expofeira de Tambaú, que foram prejudicados com o incêndio no mês passado. O lugar, além de incentivar nossa arte local, também dava oportunidade a vários colegas forrozeiros que se apresentavam quase que diariamente no local”, destaca Fabrizzio Formiga, integrante do grupo.

O grupo

O grupo Fulô do Mussambê surgiu em 2014 com um convite da Comunidade Porto do Capim para uma apresentação voluntária no período junino. Desde então, montou um projeto, onde foram convidados músicos da Orquestra Balaio Nordeste e do Departamento de Música da UFPB. Em 2016, a banda gravou seu primeiro EP e atualmente é formada por Fabrizzio Formiga (voz/zabumba), Ademilton Barros (rabeca/voz), Rivaildo Ribeiro (sanfona) e Lula Colaço (percussão/voz). Em 2019, o grupo vai lançar seu segundo CD, que está sendo produzido em homenagem a Jackson do Pandeiro.

O post ‘Fulô do Mussambê’ se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário