Se a rede de distribuição passa em frente à residência a obrigação da escavação é da CAGEPA.

Um caso que chamou atenção na cidade de Monteiro e que um morador do bairro do Alto da Serra fez uma solicitação para uma nova ligação na CAGEPA, a taxa cobrada pela empresa para novas ligações é de R$435,64, ao finalizar a solicitação a atendente da agência Monteiro informou que o mesmo precisaria cavar a vala para descobrir a rede principal que passa em frente a sua casa.

Como se não bastasse pagar um taxa de ligação altíssima o cliente ainda teria de pagar para alguém ou ele mesmo cavar para descobrir o cano da rede principal.

Indignado ele procurou o portal para denunciar o absurdo, nossa redação em contato com a assessoria de comunicação da CAGEPA fomos informados de que não poderia ser repassado nem um posicionamento uma vez que seria necessário o envio do documento de solicitação o que não foi disponibilizado pela atendente bem como o número do protocolo do atendimento na unidade.

Em contato com a central de atendimento através do 115 foi gerado o numero de protocolo 201908010466, a informação foi confirmada pela empresa de que seria de responsabilidade do consumidor cavar a vala.

Nas cidades do cariri, muitas veze por falta de informação, consumidores são lesados em situações do gênero.

O PROCON

De acordo com Cristóvão Brasil coordenador do PROCON PB, núcleo Cariri, ele informou que a taxa de R$ 435,64 é legal e pode ser cobrado pela empresa, já com relação ao cliente cavar a vala é ilegal uma vez que a rede passa em frente a casa do solicitante. Em casos específicos de extensão de rede é cobrada uma taxa, ou seja, quando a rede não cobre a área.

Ainda de acordo com Cristóvão a empresa tem um prazo máximo de 7 dias uteis corridos a contar a partir da data de solicitação para realizar a ligação, caso a mesma não ocorra o cliente procura o PROCON que solicitara a ligação imediata.

PROCON

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

  • De segunda à sexta-feira: 08h às 13h.

ENDEREÇO:

 Endereço: Avenida 1° de Abril, nº 713 – Centro – Sumé (PB)

Telefone: (83) 3353-2525

 E-mail: proconsume@gmail.com

É ai você foi um dos que fez a escavação sendo que a responsabilidade era da CAGEPA? deixa nos comentários abaixo!

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.