Fiat Toro fica com 4 estrelas em teste de colisão

Picape produzida no Brasil foi avaliada pela entidade independente Latin NCap.

A picape Fiat Toro recebeu 4 estrelas em teste de colisão realizado pela entidade independente Latin NCap.

Os dados divulgados nesta quarta-feira (21) mostram que o modelo, produzido no Brasil e lançado em 2016, teve a mesma pontuação para proteção de ocupantes adultos e crianças.

Veja notas da Toro com 2 airbags:

De um total de 5 estrelas

Proteção para adultos: 4 estrelas
Proteção para crianças: 4 estrelas

Outros modelos vendidos no Brasil a irem mal na avaliação foram o Ford Ka (0 estrelas) e o Fiat Mobi (1 estrela).

Proteção para adultos

De acordo com o Latin NCap, nos testes de impacto frontal e lateral, o Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos.

Em relação à proteção do peito, na colisão frontal o veículo foi classificado como “adequado”, enquanto a nota para a colisão lateral neste quesito foi “marginal”.

Esse desempenho e a presença de 2 airbags e do Controle Eletrônico de estabilidade levaram a picape a ter a nota 4, considerada uma boa avaliação.

“O poder do consumidor está se tornando mais forte na região da América Latina e do Caribe, fazendo que os fabricantes de carros reajam e ofereçam modelos de segurança cada vez melhores. A mudança é real, mas ainda há muito mais para fazer. Os consumidores necessitam o compromisso de todos os fabricantes e, também, dos governos para poderem salvar mais vidas na região”, disse Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP.

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário