A festa foi encerrada na tarde/noite deste domingo (08) com a tradicional Missa e Procissão de Nossa Senhora dos Milagres, que segundo estimativa dos organizadores reuniu cerca de 20 mil fiéis. A Missa foi realizada na frente da Igreja, o que já foi uma inovação em relação aos últimos anos da festa.

O largo do Santuário ficou pequeno para acomodar tantos fiéis, que em seguida conduziram a imagem tri centenária pelas principais ruas de São João do Cariri. A imagem que sai em procissão é guardada ao longo do ano e só volta a ser exposta em nova festa da padroeira. Ao voltar para a Igreja, foi realizada a coroação da Mãe dos Milagres, seguida de Benção com o Santíssimo Sacramento.

A festa foi encerrada com um show católico, iniciativa também inovadora na festa deste ano e que promete virar tradição para os próximos anos.

O padre Assis Meira agradeceu a presença de todos, o empenho das pastorais da Igreja, o apoio incondicional da Prefeitura de São João do Cariri, na pessoa do prefeito Hélder Trajano, e disse que o Santuário já começará a planejar a próxima e jubilar edição, quando a festa completará 270 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here