No mundo atual, pesquisar alguma coisa no Google já é motivo para desconfiar de coletas indevidas de dados pessoais. Uma ferramenta conhecida que fornecia uma navegação segura até então era o DuckDuckGo. Porém, a Fast Company anunciou esta semana um serviço alternativo chamado Startpage, que, em teoria, parece mais confiável.

O Startpage obtém resultados reais de pesquisa do Google, graças a um contrato de longa data com a empresa. A diferença é que, diferentemente de navegar pelo próprio Google, a nova ferramenta garante privacidade e ausência de rastreio. Portanto, os resultados da pesquisa não serão atendidos de forma “comum”, pois ele não coleta, compartilhar e salva informações pessoais.

Ao procurar um novo par de tênis, a plataforma não fornecerá anúncios de calçados automaticamente. A página inicial também não pode entregar informações sobre o usuário e seu histórico de pesquisa às autoridades, porque simplesmente não existem.

A novidade também disponibiliza opção de visualização anônima, que permite o usuário visitar os resultados da sua pesquisa, por exemplo, o site de calçados, sem que o varejista possa rastreá-lo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.