O feriadão da Semana Santa começa nesta quinta-feira (18) e modifica o horário de atendimento de alguns shoppings, além dos trens urbanos, bancos e outros serviços. Confira abaixo o esquema.

Shoppings

Na Capital, o Shopping Tambiá funciona normalmente na quinta-feira (18), sábado (20) e domingo (21). Já na sexta-feira (19), só funciona o cinema.

No Mangabeira Shopping, o único dia que sofre alteração será a sexta-feira (19), em que o estabelecimento não funciona. Nos outros dias, o funcionamento é normal.

O Manaíra funcionará normalmente nesta quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), as lojas e a praça de alimentação estarão fechadas e só a parte de Lazer funciona das 12h às 22h.  No sábado (20) e domingo (21) funciona normalmente.

O Mag Shopping também vai funcionar com horário especial na sexta-feira (19). As lojas funcionar das 13 às 21h. Já o cinema, das 13h às 22h e a Praça de Alimentação das 12h às 22h. Nos outros dias, o funcionamento é normal.

Já os shoppings Sul e Sebrae também modificaram os horários. Em ambos, a sexta-feira será fechada.

Em Campina Grande, na quinta-feira (18), sábado (20) e domingo (21), o Partage funciona normalmente; já na sexta-feira (19), o horário será igual ao do domingo, com lojas funcionando das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), as lojas poderão ser abertas normalmente na sexta-feira (19), desde que os funcionários recebam R$ 55 mais uma folga durante a semana.

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora), durante o feriado. Se o fluxo aumentar durante os dias, eles disponibilizarão uma outra balsa.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (19), em função do feriado de Sexta-Feira da Paixão. A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Trens

A Companhia Brasileira de Tres Urbanos (CBTU) em João Pessoa comunica que os trens/VLTs urbanos não funcionam nesta sexta feira (19), feriado da Sexta-feira da Paixão. Os trens/VLTs voltam a circular normalmente no sábado (20), a partir das 04h30 até as 13h33.

Prefeitura de JP

A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa decretou ponto facultativo nas repartições municipais na quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), não haverá expediente por conta do feriado religioso. Os órgãos que prestam serviços essenciais continuarão funcionando.

De acordo com a portaria Nº 227/19, os veículos oficiais devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da quarta-feira (17).

Durante a quinta-feira (18) e a Sexta-feira Santa (19), os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Prefeitura de Campina Grande

As repartições públicas municipais de Campina Grande terão o funcionamento facultativo nesta quinta e sexta-feira. Os serviços públicos voltarão a funcionar na segunda-feira. O decreto de ponto facultativo não vale, porém, para os serviços considerados essenciais, como o Samu e hospitais.

Repartições estaduais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, torna facultativo o expediente desta quinta-feira (18) nas repartições estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funcionará em regime de plantão dessa quarta-feira (17) até o próximo domingo (21), em virtude da Semana Santa. Na segunda-feira (22), o expediente forense será retomado normalmente, das 9h às 18h.

Feira do Produtor da Empaer

Em virtude das celebrações religiosas da Semana Santa, a gerência estadual das feiras da Empaer decidiu antecipar para a quinta-feira (18), no mesmo horário da manhã, a Feira do Produtor que tradicionalmente ocorre na sexta-feira no pátio da empresa, na estrada de Cabedelo.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, terá horário diferente na Semana Santa. O local funciona na quinta-feira (18) das 9h até 18h e na sexta-feira (19) Santa estará com seus portões fechados, voltando a receber a visita do público no sábado (21), a partir das 10h. Lembrando aos visitantes que a entrada é gratuita, porém não é permitida a circulação com roupas de banho (biquíni, maiôs e sungas de praia) no hall expositivo.

O post Feriadão altera funcionamento de serviços; veja abre e fecha apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.