Domingão do Faustão pode ter seu fim decretado (Foto: Divulgação/TV Globo)
Domingão do Faustão (Foto: Divulgação/TV Globo)

Listamos algumas curiosidades da vida do apresentador ‘Faustão’ e o resultado vai deixar você boquiaberto

Faustão é apresentador do Domingão do Faustão, na Globo, há anos e tornou-se um dos personagens mais conhecido e querido da TV brasileira. Dono do famoso bordão ‘Olouco meu‘, Fausto Silva possui um arsenal de curiosidades e feitos marcantes. Confira!

1. Faustão foi coroinha de uma igreja em Araras, cidade do interior de São Paulo, no tempo em que as missas eram celebradas em latim. Na época ele pensou em ser padre.

2. O apresentador fez o colegial na cidade de Campinas e foi colega de classe da atriz Regina Duarte.

3. Na escola Faustão tomou zero quando escreveu na redação com o tema Deus as frases: “Deus. Oh, Deus. Adeus”.

4. O nome completo dele é Fausto Correa da Silva, mais conhecido como Faustão.

5. Fausto virou Faustão na Globo durante o carnaval de 1989, quando ele entrevista celebridades no “Camarote do Faustão”.

6. Um mês depois, no domingo de Páscoa, entrou no ar o programa “Domingão do Faustão”.

7. A mãe do apresentador é a professora de idiomas Cordélia Moraes Correia Silva e o pai dele é o economista Amauri Correia Silva.

8. O primeiro trabalho dele foi como locutor de rádio em 1964, transmitindo a procissão da Sexta-feira Santa e bailes de debutantes. Faustão trabalhou com rádio por 14 anos.

9. Como jornalista, Faustão escreveu sobre esportes para o jornal Estadão durante dez anos.

10. O apresentador também cobriu os incêndios dos prédios Andraus e Joelma, que aconteceram nos anos 1970 no centro de São Paulo. “Você está transmitindo, de repente um corpo humano estoura no chão e você engole seco”, ele contou no programa do Jô.

11. Em 1982 estreou na Globo como comentarista de esportes no jornal “Bom Dia São Paulo”.

12. No ano de 1983, Faustão mudou de emissora e começou a apresentar o “Perdidos na Noite”, cultuado programa era exibido nas madrugadas de sábado para domingo ao vivo, que ficou no ar entre 1984 e 1986, primeiro na Record e depois na Bandeirantes.

13. Em uma única edição do programa do apresentador participaram Legião Urbana, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Jovelina Pérola Negra e Tonico e Tinoco. “Quer dizer, todas as nuances, as vertentes da grande fauna da música brasileira estavam ali”, lembrou em uma entrevista para o Memória Globo.

14. Faustão começou a fazer direito na PUC, mas abandonou o curso.

15. De acordo com a colunista Keila Jimenez, o salário do apresentador na Globo é de R$ 5 milhões.

16. As principais buscas para Faustão no Google são “memes”, “salário” e “erro”.

Resultado das buscas no google com o nome Faustão. Foto: Reprodução
Resultado das buscas no google com o nome Faustão.
Foto: Reprodução

17. No dia 17 de dezembro de 1999 o apresentador participou do programa da Ana Maria Braga, bagunçou toda a cozinha do cenário, abriu os armários e mostrou que tudo estava vazio.

18. Além disso, o apresentador recusou o frango que a apresentadora ensinou como receita do dia pois ele odeia frango e acha que é comida de hospital.

19. Ele também detesta doce de coco e bife de fígado.

20. Em 1991 ele estrelou ao lado de Sérgio Malandro a comédia “O Inspetor Faustão e o Mallandro” nos cinemas. No elenco do filme estavam os cantores Sandra de Sá, Wando, Sylvinho Blau-Blau e Sidney Magal; e as atriezes Luiza Tomé e Adriana Esteves.

21. Sobre o filme ele disse o seguinte: “foi o único filme brasileiro que vinha com legenda porque ninguém entendia porra nenhuma”.

22. O filme foi produzido pela Xuxa Produções e conta a história de um inspetor da polícia responsável por encontrar um casal de codornas roubadas do Pantanal, cujos ovos são contrabandeados por possuírem propriedades afrodisíacas.

Cartaz do filme que Faustão estreou. Foto: Reprodução
Cartaz do filme que Faustão estreou.
Foto: Reprodução

23. O programa é conhecido por seus icônicos quadros, como a Olimpíada do Faustão, Sexolândia, Pizzaria do Faustão, Arquivo Confidencial, Video-Cassetadas, entre outros.

24. O apresentador diz que não assiste às cassetadas antes de entrar no ar. “Eu gosto de ver junto com o telespectador, se é boa eu dou risada, se é ruim eu meto o pau com o telespectador”, contou no “Altas Horas”.

25. No dia 29 de julho de 2018 ele promoveu um funcionário ao vivo no ar. O apresentador anunciou que Sebá deixaria de ser auxiliar de câmera do programa para ser câmera no jornalismo da Globo. Ele ainda ganhou um “ele merece, ele merece” da plateia.

26. Já foi criado na web um romance falso entre Faustão e a cantora Selena Gomes. A história chegou aos ouvidos do apresentador e sua esposa, mas o interessante é que Fausto e Selena nunca se viram.

Faustão e Selena Gomez (Foto: Reprodução/Twitter)

Estas foram algumas das curiosidades do nosso querido Faustão. Digno de aplausos, não?!

gif palmas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here