A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza nesta quinta-feira (25), uma capacitação de prefeitos e servidores sobre Alternativas de Incremento de Receita. O CNM Qualifica será realizado no hotel NordLuxxor Tambaú, a partir das 8h, em João Pessoa. A formação será ministrada pelo professor Eudes Sippel.

Os participantes do evento terão informações sobre os seguintes temas: Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, Código Tributário Municipal, Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, Gestão Tributária, Imposto sobre Serviços – ISS, Simples Nacional e o papel dos Municípios, IPTU e as alternativas para ampliar a receita, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI),O tratamento a ser dado ao ITR,Contribuição de Melhoria, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios.

O CNM Qualifica tem por finalidade capacitar servidores e funcionários dos municípios brasileiros. Entre os assuntos abordados ao longo do dia no Seminário estão a Política Nacional de Assistência Social, Níveis de Gestão e Proteção Social, Plano Municipal de Assistência Social.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o encontro será mais um momento para promover uma qualificação dos profissionais que trabalham nas gestões municipais. “É importante a participação de prefeitos e servidores para fortalecer as gestões nos municípios”, destacou.

A Famup informa ainda que não há limite para inscrição por prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Por isso, o quanto antes se inscrever, maiores as chances de conseguir vaga.Além dos documentos básicos de identidade e CPF, para participar, o servidor precisa inserir no formulário o número de sua matrícula na Prefeitura ou Câmara Municipal.

Palestrante

O Qualifica será ministrado pelo fiscal, consultor, professor, empresário, escritor, radialista, palestrante, contador, articulista e administrador, Eudes Sippel, que também é graduado em Ciências Contábeis e em Gestão Pública, com especialidades em Secretariado Executivo e Metodologia de Ensino Superior. Eudes Sippeljá proferiu centenas de palestras em workshops, seminários, congressos, conferências pelo país sempre voltado ao tema das receitas e a sua profunda preocupação em fazer as administrações tributárias municipais crescerem, ter melhores condições e maior autonomia para sua estrutura, seu trabalho e seus servidores.

O post Famup realiza qualificação sobre alternativas para aumentar receita nos municípios apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.