A dona de casa Maria Sônia Ferreira Nunes,  55  anos enfrenta problemas com enchentes a vários anos, a casa onde a família composta por ela e mais 5 crianças está localizada na Rua Agnaldo Mendes de Lima, nº 85 em Monteiro.

A casa da família fica ao lado de uma passagem de água que não recebe manutenção da prefeitura há vários meses, ficando entupido com lixo e entulhos impedindo o curso da água que da retorno para dentro da residência causando transtornos e expondo os moradores a diversos tipos de doenças vez que a água retorna pelo esgoto e também por cima do muro.

A Secretaria de Assistência social de Monteiro tem conhecimento do problema enfrentado pela família chegou inclusive a retirar eles do local alegando quer seria por um período de 6 meses até que a prefeitura realizasse a reforma prometida, passados os 6 meses a reforma não foi feita e a família continua sofrendo com o mesmo problema.

Dona Sônia chegou a falar com a prefeita, Anna Lorena, que chegou a presenciar o problema, mais de acordo com a dona de casa a gestora disse que não poderia fazer nada a respeito do problema.

A Lei orgânica do município de Monteiro em seu artigo 6º diz que: Compete ao Município XIV – realizar serviços de assistência social, diretamente ou por meio de instituições privadas, conforme critérios e condições fixadas em Lei Municipal.

Nossa reportagem está tentando localizar a secretária de assistência social para que as medidas necessárias sejam tomadas. Vejam fotos e vídeos abaixo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.