A Faculdade Uninassau João  Pessoa, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e do Núcleo de  Conciliação, está oferecendo orientação nas áreas do Direito  Trabalhista, Criminal, Civil e da Família. Os núcleos, que funcionam no  Anexo B da Instituição de Ensino Superior e na Comarca de Bayeux,  respectivamente, atendem a população de forma gratuita. Só no ano  passado, mais de 400 pessoas buscaram orientações ou conciliações.

Os  dois núcleos são espaços onde os alunos do curso de Direito da  Faculdade têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos  adquiridos em sala de aula. “Essa é uma experiência muito importante e  que vai colaborar com a empregabilidade e trabalhabilidade dos nossos  alunos, que ao concluírem a graduação terão a vivência prática da  atuação profissional. Sem falar da contribuição para a população que  muitas vezes não consegue ter acesso a esses serviços de forma gratuita e  facilitada”, destacou o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas,  Jonathas Barbosa.

Para ter acesso aos serviços, os  interessados devem comparecer a um dos núcleos, preencher um cadastro e  relatar o problema que vem enfrentando. Os estudantes acompanham os  usuários e os encaminham para as novas etapas, sempre supervisionados  por advogados experientes em todas as áreas. O Núcleo de Práticas  Jurídicas está localizado na Avenida Amazonas 173, Bairro dos Estados e o  Núcleo de Conciliação está na Avenida Liberdade 970.

O post Faculdade de JP oferece orientação jurídica gratuita apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here