FACEBOOK: Introdução de anúncios com conteúdo político no Brasil

Desenvolvimento para transparência

É mais fácil para as pessoas avaliarem um anúncio com conteúdo político se souberem a origem da mensagem. Nas eleições de 2018 no Brasil, os candidatos poderão, pela primeira vez, veicular propaganda eleitoral em plataformas de redes sociais, como o Facebook. Na preparação para este marco, estamos introduzindo vários produtos que foram desenvolvidos para fortalecer a integridade das eleições e oferecer mais transparência às pessoas.

Estamos introduzindo uma maneira pela qual os anunciantes no Brasil poderão compartilhar os avisos legais políticos necessários de forma sistemática, permitindo que as pessoas encontrem com facilidade informações importantes confiáveis sobre anúncios com conteúdo político, incluindo propaganda eleitoral.

Essas atualizações têm três partes:

  1. AUTORIZAÇÕES
  2. ROTULAÇÃO
  3. A BIBLIOTECA DE ANÚNCIOS

Confirmação de identidade e autorizações

As pessoas que quiserem veicular anúncios com conteúdo político no Brasil deverão confirmar a identidade e autorizar uma Página com um aviso legal válido.

A Confirmação de identidade é feita individualmente e consiste em:

  • Ativar a autenticação de dois fatores
  • Enviar um passaporte brasileiro (recomendado), RG ou CNH válidos, bem como o número do CPF.1
  • Confirmar a residência no Brasil2

Autorizações é uma guia nas configurações de uma Página que é disponibilizada aos administradores que concluíram a confirmação da identidade.

Um administrador da Página verificado pode vincular uma conta de anúncios à Página, fornecendo um dos seguintes rótulos:

  • “Propaganda Eleitoral,” que exige um CPF/CNPJ e o nome da pessoa ou organização que paga pelo anúncio.
  • “Pago por”, o que não exige um CPF/CNPJ.

Rotulação

Os anunciantes deve identificar os anúncios com conteúdo político durante a criação do anúncio. Após a autorização com sucesso, uma caixa de seleção será exibida no Gerenciador de Anúncios para que o anunciante possa aplicar o tratamento de rótulo especificado nas autorizações.

Duas condições devem ser atendidas para que esta caixa de seleção seja exibida:

  1. A pessoa que estiver criando ou editando o anúncio deve ter a identidade confirmada.
  2. A Página/conta de anúncios em questão deve ter um aviso legal aprovado.

A Biblioteca de anúncios

No que diz respeito a anúncios relacionados a política, estamos adotando medidas adicionais de criação de um arquivo público que mostre todos os anúncios no Brasil identificados por um anunciante como político (incluindo propaganda eleitoral) por sete anos. Os anúncios começarão a ser exibidos neste arquivo em 16 de agosto de 2018.

Leia Também:

Deputado João Henrique participa de programa de rádio e sai em defesa de sua esposa Edna Henrique

VIAFacebook
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.