A exposição fotográfica ‘Paraibando’, do Coletivo Paraibano de Fotografia, abre, nesta sexta-feira (16), às 17h, na Galeria Casarão 34. A mostra, que reúne trabalhos de 13 fotógrafos, integra a programação anual de exposições da Galeria, dentro do projeto AnimaCentro, e é promovida pelo Coletivo em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A visitação será de 19 de março a 13 de abril, das 10h às 16h, de segunda à sexta-feira. A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora da Galeria Casarão 34, Valquíria Farias, a exposição apresenta uma pequeno recorte das imagens captadas pelo grupo desde que se propôs a revelar a Paraíba. “A curadoria selecionou cerca de 30 fotografias que retratam de forma peculiar a paisagem paraibana, registrada de diversos pontos das cidades que foram visitadas ao longo dos quatro anos de existência do coletivo”, disse.

Formado por Cleonice Nogueira, Dalvacir Gomes, Jerusa Souza, João Pedro, José Ronaldo, Lima Lima, Luis Carlos Gomes, Márcia Gomes, Maura Fernandes, Neide Queiroz, Rogério Freitas, Wilberto Freire e Zelma Brito, o ‘Paraibando’ surgiu em 2014 com o objetivo de visitar todas as cidades da Paraíba e registrar em fotografias diversos aspectos dos lugares.

Projeto – O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada, acontece em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

O post Exposição do Coletivo ‘Paraibando’ abre nesta sexta na Galeria Casarão 34 apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.