Assista na reportagem a seguir: 

Uma denúncia encaminhada a redação do Portal TV Cariri da conta de quase 1 milhão de reais que está abandonado no Lixão da cidade de Monteiro, nos dirigimos até o local e constatamos o descaso praticado com o dinheiro público, tratores de esteira estão depreciados, de acordo com um levantamento feto pelo Portal TV Cariri, os tratores foram adquiridos com recursos próprios do município de Monteiro custando 350 mil (trezentos e cinquenta mil) cada um deles.

Uma Proposta que está em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92) para incluir punição expressa ao gestor público que deixar de dar a devida utilização a equipamento (tomógrafos, aparelhos de raio X), obra (prédios, instalações), Maquinas ou quaisquer bens públicos.

A medida está prevista no Projeto de Lei 6869/17, do deputado Aliel Machado (Rede-PR). O autor afirma que o objetivo é punir gestores que não tomarem providências para evitar desuso ou o abandono de bens públicos. O projeto ainda prevê a fixação de multa.

Ainda de acordo com o levantamento, cerca de 200 mil reais foram investidos para a aquisição de motores e manutenção de equipamentos que funcionavam dando o suporte aos catadores de matérias recicláveis, na época cerca de 30 famílias geravam a renda mensal de suas casas a partir da seleção, coleta e venda dos materiais.

Entramos em contato com a secretaria de comunicação de Monteiro mais até o fechamento dessa matéria nem uma resposta foi encaminhada. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.