O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reunido nesta quarta-feira (15) emitiu parecer favorável à aprovação das contas da ex-prefeita da cidade de Monteiro, Edna Henrique (PSDB), referente ao exercício do ano de 2014. Com isso, todas as contas da ex-prefeita julgadas pelo TCE foram aprovadas, mostrando que a ex-gestora cumpriu as as exigências do órgão, cuja função principal é cobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle interno.

Edna Henrique comentou que a aprovação unânime, é o resultado de um trabalho de equipe feito com responsabilidade, sempre lembrando que a obrigação de todo bom gestor é ter suas contas aprovadas.

A ex-prefeita também lembrou a dedicação e respeito de sua equipe de Finanças. “Nossa equipe trabalhou sempre com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, pois sempre tivemos o maior cuidado em atender as exigências do Tribunal de Contas e o resultado é este reconhecimento do TCE, e assim temos a certeza de que trilhamos o caminho correto, que foi traçado do o início ao fim da nossa gestão, no que diz respeito ao erário, controle de gastos públicos e aplicação correta da receita em obras e serviços em benefício da população monteirense”, afirmou Edna Henrique.

A ex-gestora encerra um ciclo de dois mandatos de prefeita que durou 8 anos com toda as contas aprovadas (de 2008-2012 e 2012-2016).

Leia Também

TCE alerta municípios do Cariri por inconsistências nas contas públicas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.