Um evento sobre doenças inflamatórias intestinais acontece neste sábado (15), às 8h30, na Associação Nacional de Pacientes de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII Brasil), em João Pessoa. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Um médico gastroenterologista vai explicar os aspectos gerais dessas doenças.

De acordo com a organização do evento, o encontro integra o projeto Mutirão Norte-Nordeste, realizado pela DII Brasil, com o objetivo de levar informações aos pacientes e capacitação aos gestores.

As doenças inflamatórias intestinais acometem 13,25 pessoas a cada grupo de 100 mil habitantes no país, segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Entre essas enfermidades, destacam-se a Doença de Crohn e a retocolite ulcerativa, que provocam diarreia, dor abdominal, urgência em evacuar, aumento na frequência dos movimentos intestinais e até sangramento retal.

O Encontro de Pessoas com Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa vai contar com o médico gastroenterologista José Vicente e com a participação da psicóloga Jullyanna Montenegro. O evento será realizado no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, na rua Tab. Stanislau Eloy, 585, Castelo Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.