A temporada do João Pessoa Espectros no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano inicia neste domingo (30). O Esquadrão Fantasma enfrenta o Santa Cruz Pirates, às 14h, na Vila Olímpica Parahyba. A partida marca a estreia do novo treinador da equipe, Robson Sena, que assumiu o lugar deixado por Kevin Veloso, que continua na comissão técnica da equipe, porém, ocupando um outro posto.

Sobre a preparação para a partida desta tarde, o estreante falou que não existe preocupação, visto que a temporada para os Espectros começou no segundo dia útil do ano, mais precisamente em três de janeiro e, de lá para cá, a equipe intensificou os treinamentos visando as disputas do Campeonato Brasileiro. A missão do ano, é conquistar o título, que escapo na final da temporada passada, em uma partida emocionante contra o Atlético Mineiro, que ficou com o título após duas viradas no jogo.

Nossa preparação ela não é vista por muitos, pois inicia ainda em janeiro, no dia três. A temporada no Futebol Americano, apesar dela ser curta, para quem vai jogar, ela começa muito cedo e basicamente, ela nunca termina, e isso faz a gente estar à frente de muitas equipes no início da temporada. Então, para este jogo, estamos muito preparados, pois estamos trabalhando há muito tempo”, disse o treinador Robson Sena, que completou:

Nossas expectativas para a temporada são as mesmas de sempre: vencer. Esse é o nosso objetivo, é o foco do João Pessoa Espectros, essa é a cultura que temos, cultura de vencedor. Quando entramos na temporada, ninguém quer apenas vencer apenas o Nordeste, ou chegar mais longe no Brasileiro. Queremos vencer, seja cada jogo, seja a final. Então, essa é nossa expectativa”, disse Robson Sena.

Baixa

Um desfalque em campo na temporada deste ano é a do quarterback da equipe, Rodrigo Dantas, que se lesionou e não poderá atuar entre os atletas da equipe paraibana. Porém, de acordo com o treinador Robson Sena, o jogador vai ajudar a equipe fora de campo, ocupando um lugar na comissão técnica dos Espectros, levando a sua experiência de campo, para um contato mais íntimo com os demais jogadores.

Com Rodrigo Dantas Fora, ganhamos muito também, pois agora ele assume uma posição na comissão técnica de contato direto com os jogadores, viabilizando um controle ainda maior. Então, trazendo essa experiência de dentro do campo, para fora, que nos ajudará bastante ao longo de toda a temporada”, disse.

Mitref de volta, mas nem tanto

Além da baixa de Rodrigo Dantas, outra novidade pode surgir no elenco do João Pessoa Espectros, trata-se do quarterback Reinaldo Mitref, que exerceu uma função muito importante na conquista do vice-campeonato brasileiro da temporada passada. Porém, Robson Sena destacou que o atleta ainda tem um problema no departamento médico, mas só de tê-lo acompanhando a temporada, já ajuda bastante tanto a comissão técnica como também os outros jogadores, pois é mais experiência somada aos demais profissionais da equipe.

O Mitref retornou, porém ele ainda está bastante instável, pois ele teve alguns problemas no joelho, algumas lesões, então, devido a esses problemas, ele ficará um pouco afastado. Mas só de termos a experiência dele na sideline com a gente, ou próximo do campo, já dá muita confiança aos jogadores, que estiveram lado a lado com ele no campo, então é uma demonstração de força para o time”, finalizou o treinador do Esquadrão Fantasma.

Reforço americano para fazer dupla com Carlos Cox

O João Pessoa Espectros anunciou também a contratação do quarterback Alex Niznak, experiente jogador americano, com passagens em equipes da primeira divisão da escola americana, como na Central Michigan University, Southeast Missouri, Tyresso Royal Crowns, Recife Mariners e Asahi Soft Drink Challengers. O atleta se junta ao também americano Carlos Cox, que foi um dos destaques do Esquadrão Fantasma na temporada passada.

Sobre o reforço, Robson Sena falou que foi uma ótima escolha para suprir a vaga deixada por Rodrigo Dantas. De acordo com o treinador, a experiência dele, em ter atuado em grandes equipes americanas e também no futebol americano japonês, contribuindo para uma temporada que tem tudo para ser muito boa, da equipe que representa tão bem o esporte e o estado da Paraíba a nível nacional.

Quanto ao Alex Niznak, é um reforço muito bom, infelizmente não poderemos contar com o Rodrigo Dantas, pois devido a lesão, ele não vai poder nos ajudar neste campeonato. Por isso, fomos atrás de um reforço à altura. Ele é um atleta de primeira divisão da escola norte-americana, já jogou no Japão, é um cara de muita experiente, de um braço muito forte. Além de nos ajudar como atleta, ele também trouxe na bagagem uma qualidade técnica tremenda”, completou o comandante dos Espectros.

O post Espectros estreiam no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.