A primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontece no próximo dia 5 de agosto. Victor Maia, CEO da EduQC, plataforma com metodologia de estudo autodidata com base em inteligência artificial, dá dicas para os advogados serem aprovados.

Revise conteúdos

Agora o aluno deve revisar os resumos que produziu durante seu preparo para a primeira fase. Deve revisar e escrever os modelos de peças, bem como praticar questões discursivas das provas anteriores. É o momento de se familiarizar com o Vade Mecum físico.

As principais matérias a serem revisadas são somente direito material e processual da área escolhida. É importante decorar os principais modelos  de  peças  e  conhecer  os demais.

Descanse

É importante que o aluno intercale intervalos para descanso durante o estudo, pois essa pausa é muito importante para o cérebro processar o conteúdo que foi estudado. Reservar o dia anterior à prova para lazer ou atividades físicas: isso ajuda a manter a tranquilidade para o exame. Tudo o que precisava ser estudado e revisado já foi feito.

Controle a ansiedade

O principal fator a atrapalhar o estudante na hora de fazer a prova é a ansiedade e o nervosismo. Por esse motivo, praticar e saber o nível do seu próprio conhecimento é fundamental para estar confiante durante o exame. Historicamente, cerca de 40% passam para a segunda fase, desses, metade consegue ser aprovada, ou seja, a chance global de reprovação é 80% do total de candidatos.

Planejamento

Após os passos anteriores, é hora de polir os conhecimentos adquiridos durante os 5 anos de faculdade. “Se este não for o seu momento, comece desde já a se preparar para a próxima oportunidade. Em média, o preparo para elevar as chances de aprovação do candidato acima dos 80% requer dedicação de 10 horas semanais líquidas durante 6 meses”, finaliza Victor Maia.

O post Especialista dá dicas de como se preparar para exame da OAB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.