Anunciado o retorno do bombeamento na EBV6 em Sertânia as águas do Rio São Francisco escoam via canal até a cidade de Monteiro onde de lá seguem no leito do Rio Paraíba até a cidade de Campina Grande.
 
Por diversas vezes o portal denunciou o esgoto escoando livremente para dentro do canal que corta a cidade que desemboca também no leito do Rio Paraíba, recentemente em um vlog publicado no youtube constata mais focos de esgoto dentro do canal.
Esgoto escoando para o canal em fevereiro de 2019 (Foto/Reprodução: TV Cariri)
 
Um problema no saneamento básico na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, tem propiciado o vazamento de água de esgoto para o canal da transposição do Rio São Francisco. Conforme relatos de moradores de Monteiro, um canal usado para escoar água da chuva tem sido usado como canal de esgoto.
 
O problema do encontro do canal usado como esgoto com as águas da transposição do São Francisco é de conhecimento do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba há mais de um ano. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi acertado para solucionar os problemas de esgotamento em Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.