A secretaria municipal de educação realizou, na noite da última sexta-feira, 10/8, na Escola Municipal Sizenando Flórido, localizada no bairro Monte Castelo, uma programação especial alusiva ao II Fórum da Família. 

Estiveram presentas à solenidade: a secretária de educação, Francineide Souto; a coordenadora pedagógica, Valdise Dantas; profissionais da escola; além de pais de alunos e famílias da comunidade, que assistiram palestras por parte do padre Rodrigo Fernandes Trindade; do pastor Pedro Silva de Araújo e da presidente do Conselho Tutelar Sul, Maria Luciana dos Santos Morais. 

“Estamos em nosso segundo ano consecutivo com o tema: ‘Escola e Família, Uma Parceria de Sucesso’, pois sabemos que a participação da família no ambiente escolar é de fundamental importância para a garantia de bons resultados na relação de ensino-aprendizagem”, contou a secretária de educação Francineide Souto. 

A diretora da escola Sizenando Flórido, Rejane Alberta Maurício Pereira, disse que o evento foi pensado a partir da necessidade do envolvimento da família dentro do ambiente escolar. “Estamos muito satisfeitos pois conseguimos trazer as famílias para dentro da escola e passar uma mensagem para elas de como é importante essa integração”, avaliou a diretora. 

A presidente do Conselho Tutelar Sul, Luciana Morais, ressaltou que a presença da comunidade é de fundamental importância para a construção de uma boa prática educacional. “Agente sabe que as famílias que aqui estiveram absolveram uma mensagem importante para a construção do seu ambiente familiar”, finalizou Luciana Morais.

As atividades do II Fórum da Família foram iniciadas no dia 3/8, nas creches municipais, e prosseguem até o dia 17 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.