Energisa flagra pizzarias e bar com ‘gatos de energia

Duas pizzarias e um bar em João Pessoa foram flagrados desviando energia elétrica, no fim da tarde desta quinta-feira (29). O Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas...


Duas pizzarias e um bar em João Pessoa foram flagrados desviando energia elétrica, no fim da tarde desta quinta-feira (29). O Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas da Energisa apontou grande variação no consumo em duas pizzarias, sendo uma nos Bancários e outra no Bessa, e em um bar e restaurante, também no Bessa, todos os estabelecimentos do mesmo dono.

Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil estiveram no local e constataram o desvio (gato de energia) nos três estabelecimentos. Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado a até oito anos de cadeia.

‘Gatos’ prejudicam consumidor

Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor roubado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos.

O cliente pode e deve denunciar, de forma anônima, furtos de energia, através dos 0800 083 0196, site e aplicativo Energisa On.

O post Energisa flagra pizzarias e bar com ‘gatos de energia apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp