Quando contratamos um serviço é importante conhecermos como ele funciona e de que forma podemos contribuir para ter comodidade e praticidade no nosso dia a dia. No caso do fornecimento de energia elétrica também é assim: manter os dados atualizados é essencial para seguir informado sobre solicitações e ainda evitar imprevistos em caso de mudança de residência ou imóvel comercial.

Com os dados atualizados você agiliza solicitações referente a sua unidade e ainda é possível acessar informações exclusivas e ter direito a todos os serviços disponíveis pela Energisa através do site (www.energisa.com.br), no aplicativo Energisa On e nas redes sociais (Facebook e Twitter). “Por meio desses canais os clientes têm acesso aos principais serviços que hoje estão disponíveis na agência presenciais. Mais de 80% dos serviços oferecidos na agência também podem ser utilizados por meio dos canais digitais, no conforto de casa ou de qualquer outro lugar que o cliente esteja”, completa Hermann Clay de Almeida, coordenador de Canais Digitais do Grupo Energisa.

Outra vantagem em manter o cadastro atualizado é que o cliente pode utilizar a conta de energia elétrica como comprovante de residência. Além disso, todos os outros serviços oferecidos pela Energisa só podem ser realizados quando solicitados pelo titular da conta ou representante legal. “Com os dados de contato do cliente, podemos enviar para ele diversas informações sobre o seu contrato com a empresa, como algum impedimento de leitura, agendamento de serviço solicitado ou até mesmo alguma manutenção na rede na região onde ele está”, destaca Hermann.

Como atualizar os dados cadastrais
Para atualizar os dados, o cliente que já é titular da conta pode entrar no site (www.energisa.com.br) com login e senha, atualizar o seu cadastro e clicar em salvar. A atualização também pode ser feita por meio do Facebook e Twitter da Energisa. Basta o cliente entrar em contato pelo chat com atendentes disponíveis de 6h à meia-noite, de segunda a domingo, e passar os dados. No Energisa On, o cliente pode tirar uma foto dos documentos e enviar pelo aplicativo para que feita a atualização. Outra opção é ligar no 0800 083 0196 e atualizar os dados pelo call center com um dos atendentes, disponíveis 24h po dia, todos os dias da semana.

Titularidade

Quando há mudança de imóvel também é preciso ficar atento à titularidade da conta. “É importante atualizar o cadastro e fazer a mudança de titularidade, pois mantendo a conta de luz no nome de outra pessoa, o novo proprietário ou inquilino assume o risco de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso, caso o titular faça esse tipo de solicitação, por exemplo”, alerta Hermann.

Canais de atendimento ao cliente:

Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
www.energisa.com.br
www.facebook.com/energisa e www.twitter.com/energisa
Agências de atendimento – presencialmente, em sua cidade.
Call center – 0800 083 0196 (Energisa Paraíba)
Call center – 0800 023 0196 (Energisa Borborema)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.