Em tempos de pandemia pelo Covid-19, todos os seguimentos esportivos foram afetados ao redor do mundo causando um clima de incertezas com relação a realização de campeonatos e olimpíadas, deixando ainda os desportistas confinados em quarentena o que causa um dano ainda maior se levado em consideração a suspensão de treinos para quando as competições retornarem. 

 

Os clubes conseguirão manter o pagamento dos salários dos atletas? Quão prejudicial pode ser “férias” para os competidores? Como serão os treinos em tempos de quarentena? Muitas perguntas ficam sem respostas, vale lembrar que cada categoria enfrenta um problema diferente. 

 

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu interromper as competições nacionais por tempo indeterminado, mas não quis tomar nenhuma decisão sobre os campeonatos estaduais, ficando a cargo dos clube realizarem reuniões e definir a paralisação imediata. 

 

Mesmo diante da paralisação em várias ligas pelo mundo, rodadas dos Estaduais foram mantidas no fim de semana. Em seguida dirigentes param torneios em recuo depois dos protestos por parte de jogadores. Já para os nadadores a situação se complica cada vez mais, como treinar sem piscina? manter o condicionamento físico para o retorno das competições é o fator determinante para todos os atletas, alguns tentam treinar como podem através de exercícios funcionais. 

 

Muitos clubes de futebol estabeleceram uma tabela de treinos para os jogadores praticarem em casa a fim de manter o corpo no ritmo de exercícios o que com certeza vai facilitar na hora de entrara em campo para disputar nas competições, como é o caso dos atletas do São Paulo que treinam em casa e no CT da Barra Funda, vale salientar que a escolha do local de trabalho é de cada um. 

 

Clubes do Rio de Janeiro seguem o mesmo ritmo sem poder sair de casa, tem jogador que se exercita até por videochamada, o Médico do Botafogo, sincero, manda recado: “Isso é o que menos importa, é hora de juntar forças”. Já os jogadores do Flamengo estão recebendo kits em casa para a manutenção da forma e treinamento específico através das planilhas elaboradas pela comissão técnica.

 

De acordo com uma reportagem feita pelo site de aposta esportiva Betway nem tudo é motivo para desespero. Assista no vídeo abaixo: 

 

O que todos querem saber é, como ficará o futuro do esporte? 

A Covid-19 já provocou adiamentos, cancelamentos e jogos com portões fechados de diversos esportes, em todas as partes do mundo, veja quais os eventos que já foram afetados pela pandemia no Mundo: 

 

FUTEBOL

 

Grandes ligas da Europa e da América do Sul: portões fechados e jogos adiados

Campeonatos Estaduais: suspensos

Liga dos Campeões: suspensa

Libertadores e Sul-Americana: suspensas

Eliminatórias da Copa: adiada

Eurocopa e Copa América: inalteradas

Major League Soccer: suspensa

 

BASQUETE

NBA e Euroliga: suspensas

 

TÊNIS

Tour da ATP: suspenso

Finais da Fed Cup: adiadas 

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.