Com uma virada espetacular, conquistada no último minuto, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2, nessa quinta-feira (29), no Maracanã, resultado que coloca a equipe cruzmaltina na grande decisão do Campeonato Carioca de 2018.

O time tricolor das Laranjeiras jogava com a vantagem do empate e estava muito perto de obter a vaga com a igualdade em 2 a 2 no placar até praticamente o apito final. Mas foi surpreendido com o gol de Fabrício, aos 50 minutos da segunda etapa, para a tristeza da torcida que entoava o coro “time de guerreiros” nas arquibancadas.

Agora, a equipe do técnico Zé Ricardo enfrentará na grande decisão o Botafogo, que superou o Flamengo (1 a 0) na outra semifinal, disputada na quarta.

O primeiro tempo foi muito disputado e de muita correria. Aos 5 minutos, o Vasco teve a primeira chance com o atacante equatoriano Riascos, que dominou na entrada da área e bateu forte, mas a bola subiu demais.

Na sequência, o Fluminense desceu com perigo. Ayrton Lucas recebeu pela esquerda do ataque e bateu para o gol. A bola passou muito perto e obrigou o goleiro uruguaio Martín Silva a saltar.

Aos 26 minutos, o Vasco abriu o placar depois de grande jogada do lateral Yago Pikachu, que recebeu na esquerda do ataque, passou a bola entre as pernas do zagueiro tricolor e cruzou para a área. Renato Chaves tentou tirar e deu nos pés do ex-corintiano Giovanni Augusto, que fuzilou para o gol: 1 a 0.

Mas o Fluminense não se entregou e empatou ainda no primeiro tempo com o artilheiro Pedro, aos 38 minutos. O atacante recebeu cruzamento do lateral-direito Gilberto e, bem colocado na área, escorou para o fundo das redes.

A etapa final mal começou e o Fluminense virou o placar. O equatoriano Sornoza bateu falta, a barreira do Vasco abriu e enganou Martín Silva, que nada pode fazer.

O gol mudou o panorama do segundo tempo, que passou a ter o time do Fluminense jogando nos contra-ataques e o Vasco tentando a pressão.

Em uma dessas descidas, o mesmo Sornoza  teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador para o Flu, mas tentou tirar do ângulo de ação de Martín Silva e errou o alvo.

O Vasco teve boa oportunidade aos 19 minutos na chegada de Andrés Ríos. O argentino bateu forte, o goleiro Júlio César soltou, mas conseguiu recuperar a bola na sequência.

Quando o Fluminense parecia dominar a partida, o atacante Paulinho fez grande jogada pelo meio, limpou a zaga do Fluminense e bateu de fora da área para empatar a partida novamente: 2 a 2.

O ritmo da partida continuava alucinante, mas a equipe tricolor seguiu buscando o jogo e quase fez o terceiro com Ibañez, que cabeceou com muito perigo para o goleiro vascaíno.

O Vasco não se entregava e deu um susto na torcida do Fluminense aos 39 minutos, quando Thiago Galhardo dominou na meia lua e bateu com perigo para o gol. Porém, o trocilor respondeu na jogada seguinte com Pablo Diego, que soltou uma bomba para grande defesa de Martín Silva, que espalmou para escanteio.

Paulinho fez outra grande jogada e bateu firme para o gol, mas Júlio César fez ótima defesa. O time do técnico Zé Ricardo lutou muito até o apito final, mas não conseguiu a vitória necessária para chegar à decisão do Estadual.

No último minuto, o lateral Fabrício — criticado pela torcida e que teve passagens ruins por Internacional, Cruzeiro e Palmeiras — apareceu na área para bater quase sem ângulo e se tornar o herói vascaíno da noite.

Finais

A primeira partida da final do Campeonato Carioca será realizada no dia 1º de abril, às 16 horas, no Maracanã. O segundo jogo está marcado para o domingo seguinte (8 de abril), no mesmo local e horário.

* Por Cesar Sacheto, do R7

O post Em jogo de duas viradas, Vasco bate Fluminense e é finalista do Carioca apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.