Nesta sexta-feira, dia 08 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a vereadora Nadir Rodrigues usou a tribuna durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal desya quinta, 07, para referenciar algumas mulheres que fizeram história na cidade de Patos.

A parlamentar destacou o trabalho da ex-prefeita Francisca Motta, assim como de muitas outras mulheres que já se foram, mas que deixaram um legado de luta e conquistas, como Maria Esther Sátyro Fernandes, primeira representante da Câmara Municipal, Dra. Geralda, ex-prefeita de Patos, a publicitária Sandra Sibele, Delegada Tâmara Lenina, a educadora Maria Dutra, entre outras.

Segundo Nadir, essas e outras grandes mulheres, deixaram marcas de grande importância: “Tivemos e ainda temos grandes mulheres em nossa cidade, que deixaram um legado de muitas consquistas, seja na educação, na política, na imprensa, como agentes da lei. E muitas outras que continuam trilhando uma história de luta e que merecem nosso total reconhecimento”, destacou.

Ainda na oportunidade, a vereadora solicitou um Centro de Referência de Saúde para a Mulher na cidade, o qual ofertará serviços especializados de assistência médica à população feminina.

Por fim, Nadir reafirmou seu compromisso com a população patoense, sobretudo na luta pelos direitos da mulher e parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.