Em meio ao forró no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a deputada federal e líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann, admitiu a possibilidade de rever alguns pontos retirados no relatório da reforma da previdência apresentado na Câmara dos Deputados. Entre os temas está a inclusão de estados e municípios na reforma, além da questão da capitalização.

“O tema pode ser trabalhado em plenário. Estamos desenhando uma estratégia para isso para que possamos aprovar de forma destacada. Então há uma possibilidade sim, mas vai depender da ajuda dos governadores do Nordeste. Eles precisam ajudar a trabalhar os partidos de oposição para colocar a digital nisso também. Se não houver essa ajuda, os deputados de Centro se negam a votar”, disse Hasselmann.

Sobre a captalização, a deputada disse que não desistirá fácil. “É por isso temos que manter o trabalho. O relatório tirou alguns pontos, mas eu acho que Inês não é morta, nem tudo está perdido. Eu acho que a gente consegue trabalhar no plenário para fazer com que alguns pontos venham a ser debatidos e quiçá, aprovados, como a capitalização. Eu não desisto fácil, não sou de se matar com a unha”, afirmou.

Joyce disse ainda que continuará lutando por uma reforma mais musculosa do que a que foi apresentada no relatório na Câmara dos Deputados. “Agora, uma coisa é fato, R$ 900 milhões não é uma reforminha. Sei que tem reclamação, até dentro do governo, mas é uma boa economia”, observou.

Questionada sobre se o governo teria os 308 para aprovação da reforma da Previdência, a deputada disparou: “Isso eu não falo nem de ponta cabeça e sobre tortura. É coisa de amador. Eu só vou dizer quantos votos o governo tem na véspera da votação, mas tenha certeza de que, não só vamos aprovar, como vai sobrar um tanto de voto”.

O post Em Campina, líder do governo Bolsonaro admite inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.