O Portal Correio foi às ruas para saber do eleitor paraibano qual a expectativa têm em relação aos próximos governantes. Temas como saúde, educação e segurança foram os mais recorrentes nas reivindicações dos entrevistados.

Para a professora Milena Carneiro, os próximos governantes devem valorizar mais a educação. Ela espera ações e programas que invistam um volume maior de recursos na área.

A estudante Melissa Carvalho acredita que a escolha do novo chefe do executivo traz nova esperança para os brasileiros, que esperam ver solucionados os diversos problemas que os afetam, como por exemplo, os altos índices de criminalidade e desemprego. “Espero que o próximo governo reduza esses índices”, comentou.

O empresário Vitor Mendes espera que o próximo governo aja com mais rapidez na segurança, que segundo ele, é uma pauta que a Paraíba está precisando urgentemente de ações nessa área. Segundo ele, a educação e a saúde também precisam de mais atenção dos governantes. “Na saúde, por exemplo, as longas filas são um grave problema”, afirmou.

Já a estudante Joyce Roberta defende um olhar mais atento para as minorias e espera que o próximo governo não negligencie áreas como saúde, educação, economia e segurança. Ela acredita que setores como mulheres e LGBTs, por exemplo, devem ser contemplados com políticas públicas inclusivas.

A estudante Samara Lima também espera que o próximo governante faça a diferença para as minorais e não permitam que o estado interfira nas escolhas de cada indivíduo.

A farmacêutica Vanessa Morais fez um apelo para que os futuros gestores pensem verdadeiramente na população, desenvolvendo ações para a melhoria do dia a dia de todos. “Espero que essas ações não tenham como retorno o próprio benefício dos governantes”, observou.

Eleição será dia 7

No dia 7 de outubro, os paraibanos elegerão o próximo presidente, o governador, dois senadores, 12 deputados federais e 36 estaduais. Apenas as disputas para presidente e governador poderão ser decididas no 2º turno.

Embora não componham o poder executivo, senadores e deputados têm papel decisivo na fiscalização das gestões e criação de leis para garantir melhores condições de vida a todos.

O post Eleitores paraibanos dizem o que esperam dos próximos governantes apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.