O deputado federal, Efraim Filho (DEM-PB), descartou, nesta segunda-feira (14), disputar um cargo na futura mesa diretora da Câmara Federal, em Brasília. Segundo ele, como o deputado Rodrigo Maia, que é do seu partido, já figura na condição de candidato a presidente, os espaços deverão ser ocupados por parlamentares de outras legendas. Assista ao vídeo abaixo.

Leia também: Maia quer diálogo entre poderes e defende reformas no país

De acordo com Efraim Filho, a candidatura de Rodrigo Maia é a que possui o maior leque de apoios, inclusive de parlamentares de partidos da oposição, como o PDT. Ele disse ao Portal Correio que Maia representa uma candidatura plural, com capacidade de diálogo e alguém capaz de distensionar o clima de intolerância que tomou conta do país desde as últimas eleições. “Precisamos de alguém com equilíbrio, que tenha diálogo tanto com o governo como com a oposição, possua serenidade na tomada de posições, por isso vejo o nome do deputado Rodrigo Maia como o mais preparado para presidir a Câmara”, defendeu.

Pautas em destaque

Para o deputado Efraim Filho, o Congresso Nacional deve se pautar com foco em duas áreas nesta legislatura: as agendas econômica e de segurança pública. “São expectativa da sociedade que precisam ser encaradas como urgência, urgentíssima.”, arrematou.

O post Efraim Filho descarta cargo na mesa e destaca perfil de Maia como presidente apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.