A deputada federal Edna Henrique (PSDB) acompanhou a reunião dos prefeitos paraibanos com os membros da bancada federal, no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (10). Os líderes municipalistas estão em Brasília acompanhando a programação da Marcha dos Prefeitos 2019, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Edna Henrique ouviu atentamente as reivindicações e apresentou propostas de melhorias para as cidades, juntamente com os parlamentares da Paraíba. Na ocasião, ela foi aplaudida pelos prefeitos e prefeitas presentes no evento.

Para a deputada que já foi prefeita de Monteiro por dois mandatos, a defesa dos municípios é uma pauta emergencial e a 22ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios foi vitoriosa por unir a bancada paraibana em favor dos principais pleitos apresentados.

“Estamos solidários às necessidades dos municípios e como ex-prefeita, sei que esses gestores municipais necessitam de recursos urgentes. Avalio que o encontro de hoje com a bancada foi muito positivo, a reciprocidade da bancada com os prefeitos e prefeitas foi fundamental para unidos lutarmos em prol dos municípios. Já participei como prefeita em anos anteriores desta marcha e nunca vi uma união tão forte e positiva da bancada federal. Estamos trabalhando incansavelmente para conseguir a liberação de recursos. Nesta reunião, nós viemos com a cabeça municipalista, viemos escutar todas as reivindicações e pautar nosso mandato nessa luta que não é apenas dos prefeitos e sim de toda Paraíba. Infelizmente, há muito coisa travada no Governo Federal, pois aguardam a Reforma da Previdência para dar andamento aos milhares de projetos. Mas, acredito que os gestores paraibanos saíram daqui com uma boa impressão do nosso trabalho, do compromisso e da verdade desta reunião”, disse Edna.

A deputada parabenizou a luta e integração da Famup e CNM em busca de melhorias para os municípios, tendo como pauta a definição sobre as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo contidas na Lei 12.734/2012. Além do aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Pacto Federativo, novo Fundeb e reformas tributária e da Previdência. “O presidente Jair Bolsonaro tem dito em suas propostas que será ‘Menos Brasília e mais Brasil’, e a Marcha é o momento certo de fazer com que isso se torne realidade”, finalizou a deputada.

Com Ascom 

Deixe seu comentário