O deputado estadual reeleito para o seu quarto mandato, João Henrique e a federal Edna Henrique, ambos do PSDB, foram diplomados na noite dessa terça-feira (18) durante a solenidade no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Os políticos, que têm suas bases no Cariri, vão fortalecer ainda mais a região e desenvolver um trabalho por toda a Paraíba. 

Nesta quarta-feira (19), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique lembrou que depois de 40 anos o Cariri vai ter uma representante em Brasília.

“Ontem (18) eu tive uma dupla satisfação na sessão de diplomação. As nossas principais bases são fincadas no Cariri paraibano, que nos últimos tempos ficaram pobres em termos de representantes no parlamento. Antes tinha eu, Carlos Batinga, Francisco Quintans e Pedro Medeiros. Entretanto só restou eu nesta legislatura para representar o Cariri como um todo. Agora, depois de 40 anos, o Cariri pela primeira vez passa a ter uma mulher na Câmara Federal, que é a minha esposa e ex-prefeita de Monteiro, Edna Henrique. Ela foi diplomada ontem e logo em seguida convocada e viajou para Brasília onde está participando de uma reunião importante. Edna conhece os ministérios na capital federal e foi a única mulher eleita pela Paraíba e vamos fazer o que for possível para angariarmos recursos não só para o Cariri, mas por todo o Estado: de João Pessoa ao Sertão, onde fomos bem votados. Não temos palavras que traduzam a gratidão a toda a sociedade paraibana em particular as nossas bases de atuação ”, disse o deputado.

Já a deputada diplomada falou sobre a emoção e satisfação em representar a mulher paraibana em Brasília. “Sem dúvida estou emocionada em saber que serei a representante das mulheres da Paraíba em Brasília, mesmo sabendo que é uma responsabilidade diante do momento que estamos passando e da expectativa e esperança para o novo governo do Brasil”, disse.

Edna Henrique ainda comentou de como será o seu trabalho na Câmara Federal. “Eu estaria à disposição não só como deputado federal, mas como cidadã juntamente com a bancada do PSDB e com os nossos colegas deputados federais da Paraíba. Tenho certeza de que com a união vamos fazer o melhor por nossa Paraíba. Eu vou para Brasília com a certeza de que poderemos investir no contexto da segurança pública para que tenhamos bons resultados aqui no nosso estado”, adiantou a deputada federal Edna Henrique.

Delegada de Polícia Civil há 30 anos, Edna Henrique foi abraçada e cumprimentada por delegados e delegadas que estiveram na solenidade.

Acompanhados dos filhos, familiares, amigos, correligionários, prefeitos, vereadores e lideranças politicas, o casal Edna e João Henrique se emocionou ao ser diplomado e aplaudido pelo público presente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here